da Agência iNFRA
Por meio de ofício, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) deu prazo até hoje (9), ao meio-dia, para a Âmbar assinar o contrato aditivo para a transferência do controle da Amazonas Energia.
“Convocamos as Interessadas para a assinatura do Segundo Termo Aditivo, até as 12h, do dia 9/10/2024, de forma a permitir a publicação do extrato do Termo Aditivo ao Contrato no Diário Oficial ainda na vigência da MP nº 1.232/2024”, diz documento da Superintendência de Concessões, Permissões e Autorizações dos Serviços de Energia Elétrica da agência.
Os destinatários foram Márcio Zimmermann e Orsine Oliveira, pelo lado da Amazonas, e Marcelo de Abreu e Ramon Dantas representando os fundos Venture e Milão (Âmbar, da J&F).
A Âmbar havia divulgado nota hoje mais cedo informando que “avaliará o cenário antes de tomar qualquer decisão”. A empresa também se disse “surpreendida pelo fato de o diretor relator Fernando Mosna ter decidido, monocraticamente, deixar de analisar o processo de transferência de controle da Amazonas Energia que estava pautado para esta terça-feira (8)”.