15/06/2026 | 18h41

ANEEL tenta viabilizar quórum para reunião de diretoria desta terça

Foto: ANEEL

da Agência iNFRA

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) está tentando viabilizar a realização da reunião ordinária desta terça-feira (16), que pode ser suspensa por falta de quórum. É preciso três dos cinco diretores presentes para as deliberações. No entanto, o diretor-geral, Sandoval Feitosa, está em viagem institucional à Coreia do Sul e a diretora Agnes Costa o substituirá em audiência pública no Senado sobre o corte orçamentário das agências reguladoras. Além disso, o diretor Fernando Mosna está de férias.

Entre as possibilidades estão a participação da diretora Agnes no início da reunião, com a suspensão após a sua saída para participar da agenda no Senado, ou ainda a realização da reunião depois da audiência pública.

Diante do cenário, a agência agendou uma reunião extraordinária convocada para a próxima segunda-feira (22), às 13h, para deliberar o processo de que trata da CP (Consulta Pública) 45/2019, sobre os cortes de geração obrigatórios, o “curtailment”. Ele foi retirado da pauta desta semana. 

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!