15/10/2025 | 10h50  •  Atualização: 16/10/2025 | 08h01

ANM redistribui processos de diretor preso durante Operação Rejeito

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Rafael Bitencourt, da Agência iNFRA

O diretor-geral da ANM (Agência Nacional de Mineração), Mauro Henrique Sousa, informou nesta quarta-feira (15) que, em reunião administrativa, a diretoria decidiu redistribuir os processos de relatoria do diretor afastado Caio Trivellato, que foi preso no âmbito da Operação Rejeito, da Polícia Federal.

“Como nós não temos uma previsão, nenhuma certeza de quando essa situação pode se alterar, não podemos permanecer inertes enquanto a diretoria é colegiada”, disse o diretor-geral da ANM, na abertura da reunião extraordinária.

Sousa também informou que o afastamento do diretor, por ordem judicial, não “constitui uma situação de vacância” do cargo, como previsto pela legislação. “Não há possibilidade de nomeação de um diretor substituto enquanto perdurar esse afastamento”, explicou, pontuando que o colegiado seguirá funcionando com quatro diretores e, nos casos de empate em votação, o desempate caberá ao diretor-geral.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!