01/10/2025 | 18h21  •  Atualização: 02/10/2025 | 11h58

BNDES aprova R$ 213 milhões para saneamento em Barcarena (PA)

Foto: Águas de São Francisco

da Agência iNFRA

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou a concessão de fiança bancária no valor de R$ 213 milhões junto ao Basa (Banco da Amazônia) para que a concessionária Águas de São Francisco antecipe para novembro de 2025 as metas de cobertura previstas em contrato.

Assim, o município de Barcarena, no Pará, que é atendido pela concessionária, será o primeiro do estado e um dos primeiros da região amazônica a alcançar a universalização dos serviços de água e esgoto.

Com o apoio do programa BNDES Garantias, a concessionária pretende atingir 99% de cobertura no abastecimento de água e 90% no esgotamento sanitário. Os números representam a antecipação em três anos da meta contratual para água e em nove anos para esgoto. A execução do projeto deve gerar 768 empregos diretos e indiretos durante sua implantação.

Para o diretor-presidente da empresa, Pedro Augusto Freitas, o investimento é um marco para a região. “A parceria construída com BNDES Garantias e Basa é fundamental para chegarmos à universalização. Este investimento em saneamento na Amazônia é histórico, com impactos diretos em saúde pública, meio ambiente e na dignidade da população”, disse.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!