da Agência iNFRA
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou, nesta quarta-feira (17), que os recursos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) estão garantidos no orçamento. De acordo com a pasta, Costa Filho disse que conversou com Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, para que os recursos fossem preservados.
A declaração foi feita após a cerimônia de posse dos novos integrantes da diretoria colegiada da ANAC. Tiago Faierstein foi empossado como diretor-presidente, e Rui Mesquita e Antonio Mathias tomaram posse como diretores. Na ocasião, o ministro defendeu também que os setores de portos e aeroportos precisam de segurança jurídica e regulação, “que funcionem de maneira objetiva”, para dar segurança aos investidores.
Na posse, o novo diretor-presidente da ANAC, Tiago Faierstein, disse que trabalhará junto com o ministério na construção de políticas públicas para o setor. Em seu discurso, afirmou que este momento é “histórico e único” para o desenvolvimento e crescimento do setor. “Aproveitem esse alinhamento agora com a ANAC para que possamos realmente desenvolver a aviação civil e o setor de infraestrutura.”








