04/07/2025 | 15h44  •  Atualização: 07/07/2025 | 09h47

Vetos derrubados das eólicas offshore vão à promulgação do Senado; prazo de 48 horas conta a partir desta sexta (4)

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Marisa Wanzeller e Geraldo Campos Jr., da Agência iNFRA

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, comunicou ao Senado Federal, em ofício assinado na noite de quinta-feira (3), que a promulgação da derrubada de vetos na Lei das Eólicas Offshore (Lei 15.097/2025) não foi realizada pelo presidente Lula. Assim, caberá ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), fazê-lo em até 48 horas contadas a partir desta sexta-feira (4), informou a Secretaria Legislativa do Congresso Nacional à Agência iNFRA.

Segundo fontes do Senado, é provável que a promulgação seja assinada pelo presidente Alcolumbre e publicada ainda nesta sexta. No mais tardar, poderá ficar para segunda-feira (7). Isso porque a Constituição Federal não deixa claro se o prazo contará em dias corridos ou dias úteis, dessa forma, dependerá do entendimento da Casa.

Após a promulgação, ficam restituídos na lei trechos relativos às PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas), ao Proinfa (Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica) e às usinas a hidrogênio.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!